8 de setembro de 2010

Entrevista - FIRE & ICE

Se me perguntarem “Qual é a melhor banda que surgiu nos últimos 2 anos?”, não terei duvidas em responder FIRE & ICE, banda de Richmond - Virginia (USA) com membros do Bracewar, do extinto Iron Boots e ex-membros do Down to Nothing. Com seu segundo Ep (Grim) recém lançado pela Triple B, essa banda vem impressionando a todos e recentemente participaram do festival Sound and Fury, um renomado festival que geralmente dura 3 dias e conta sempre com grandes nomes do hardcore mundial. Ainda em tour, graças a tecnologia dos smartphones, o batera Flza nos concedeu essa entrevista.


Obrigado por concederem essa entrevista, sei que muita gente por aqui vai gostar de saber mais sobre o Fire & Ice. Para começar, falem um pouco sobre como surgiu a banda.

Meu parceiro Hunter me encontrou pouco tempo após eu me mudar de Virginia Beach para Richmond, ele queria montar uma banda estilo NY e sabia que era a minha área. Nós só precisavamos nos dispor. Nosso parceiro Groater estava no Down To Nothing naquela época. Nós sabíamos que ele era foda na guitarra, então nós o chamamos, ainda que o Down To Nothing estivesse em uma turnê integral naquele momento, eventualmente saindo do Down To Nothing, nós pedimos que o nosso parceiro Dave cantasse. Ele tinha acabado de se mudar para Richmond e não estava fazendo nada no departamento de música. Por fim, nós ensaiamos na minha casa, escrevemos algumas músicas que foram descartadas, encontramos um local para os ensaios e começamos a entender o nosso som. Então recrutamos Mark da sua banda Junk Yard Dogs

Quais são as principais influências do Fire & Ice?

Obviamente vários do estilo NY. Na maioria coisas mais groovin. Leeway, All Eras, White Devil, the Icemen, Coldfront, Crown of thorns, Breakdown.. Várias.

Esse nome, Fire & Ice, é uma referencia a banda The Icemen?

Sim, com certeza. Eles são uma das nossas maiores influências, principalmente quando começamos.

Em 2009 vocês lançaram o ep Gods and Devils e esse ano lançaram o ep Grim, como foi e como está sendo a repercussão desses álbuns?

A reação foi ótima, estamos na nossa primeira turnê integral nos EUA, no momento estou virando a noite dirigindo para San Antonio enquanto respondo a isso, estava em turnê com duas das nossas bandas favoritas. Eu não poderia estar mais feliz. Todos os shows foram incríveis. Isso me faz querer mais e mais.



Alguns de vocês tocam no Bracewar e já tocaram no Iron Boots, falem um pouco sobre os outros projetos que vocês mantem além do Fire & Ice.

É, eu e Dave estivemos no Iron Boots, e o Groater também, perto do final. Ele era meio que um 6° membro. Groater e eu estivemos no Bracewar nos últimos dois anos. É legal. Sem dúvidas é difícil estar em duas bandas ao mesmo tempo. É uma dor de cabeça. As duas estavam tentando escrever LPs ao mesmo tempo, o que eu acho que é doido e legal ao mesmo tempo.

Hoje um álbum só precisa de alguns dias após seu lançamento para estar disponível para download, no caso do Fire & Ice isso também é uma realidade. Qual é a opinião de vocês com relação a essa questão?

Isso não me incomoda, quanto mais pessoas tiverem a música e curtir melhor. O pessoal está comprando os discos nos shows, então eu não posso reclamar.

Vocês já ouviram algo a respeito da cena hardcore brasileira? conhecem alguma banda daqui?

Eu conheço um pouco, na verdade. Eu costumava conversar com o King Rick. Ele queria que a banda dele (Cujo nome eu não lembro agora) fizesse uma turnê com o Iron Boots. Foi um tempo animal.

Quais são os próximos planos para o Fire & Ice?

Depois dessa turnê nós estamos tentando manter o foco em escrever o LP. Eu quero que ele seja a melhor coisa de que eu já fiz parte, então eu estou tentando me dedicar em 200%



Obrigado mais uma vez pela entrevista, esse espaço fica aberto para vocês mandarem uma mensagem para quem esta lendo este eZine.


Obrigado! Vejam os nossos parceiros no Terror enquanto eles estiverem ai!
ALWAYS KEEP THE FAITH!


Para maiores infos:


Um comentário: