20 de setembro de 2010

NO INNOCENT VICTIM – FLESH AND BLOOD (1999)

Estou iniciando uma série de posts aqui no Day By Day Hardcore que incluem somente clássicos do hardcore, espero que o Feijão e o Diego comprem a idéia e também escrevam um pouco sobre os álbuns que eles acham merecedores de tal rótulo.
Começo com um que nunca sai da minha playlist, pelo menos uma vez por semana tenho que parar para escutá-lo, se trata do Flesh and Blood dos californianos do No Innocent Victim. Não é desses clássicos incontestáveis, mas por isso mesmo que começo por esse, por ter tido grande impacto pra mim.Pois bem, lançado em 1999 este já é o sétimo registro do NIV, contando demos e splits, e creio que foi quando atingiram seu auge. A proposta de um hardcore pesado, com alguma influência de metal e cheio de groove nunca foi tão bem executada, aliado a letras cheias de significados, seja você cristão ou não. Com certeza foi uma forte influência para toda a onda de bandas como Seventh Star, Hatebreed, Figure Four, xDeathstarx, entre outras tantas. Muito se fala sobre bandas cristãs dentro do hardcore, acredito que o No Innocent Victim deu a melhor resposta possível aos críticos, na letra de uma de suas músicas mais destruidoras, My Beliefs, terceira faixa deste álbum.

I thought hardcore was about
standing up for what you believe in
'cause I would die tonight for my beliefs.


Eu pensei que hardcore era sobre
se levantar pelo que se acredita
pois eu morreria essa noite pelas minhas crenças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário