15 de setembro de 2011

Entrevista - Out of Time

Influências do querido NYHC do final da década de 80 pro começo da de 90, como Breakdown e Crown of Thornz sempre são bem-vindas, desde que bem executadas. E esse é o caso do Out Of Time! Representando o centro-oeste dos EUA, a banda vem com uma demo recém lançada (liberada para download), mas que já apresenta uma qualidade fora do comum pra um grupo tão novo. Confiram a entrevista com o baterista Ross Gordon.



Só pra iniciar, conta pra gente como e quando a banda começou.

Out of Time começou este ano mesmo. Travis, Kyle e eu estávamos com outra banda que terminou em março. Mas nós imediatamente já queríamos voltar a tocar. Conhecemos nosso vocalista Brennen por sempre colar em shows pelo centro-oeste e ele pareceu interessado em tocar, nisso já tinha um amigo nosso querendo tocar baixo. Eles dirigiram quatro horas pra St. Louis para o primeiro ensaio e está sendo animal desde então!


Quando escutei a demo, logo veio a mente várias bandas mais antigas que todos nós gostamos, quais são suas principais influências e como é o processo de composição do Out of Time? O que o pessoal pode esperar da banda?

Posso dizer que somos muito influenciados pelas bandas de New York do final da década de 80 e começo dos 90's. E como dois de nós moram mais de quatro horas de distância do resto, as músicas são compostas de um jeito meio diferente. Travis, Kyle e eu escrevemos a estrutura da música, gravamos de maneira bem precária e mandamos pro Brennen, que já escreve as letras em cima. Torna as coisas bem mais rápidas quando os dois viajam até a cidade para ensaiar.

E sobre os planos futuros, estamos lançando um vinil 7" pela Lost Time Records na época do inverno (final do ano). Estamos muito animados pra lançar esse disco, melhor material que já escrevemos.



A demo de vocês foi recentemente lançada pela internet, pretendem lançá-la em mais algum formato?

Lançamos online e fizemos algumas fitas K7 por conta própria pra nossa tour. Mas a Born Ill Records já lançou uma segunda leva das fitas, bem melhores por sinal! Estão disponíveis aqui: Born Ill Records

Como é manter a banda e ter uma vida "normal"?

Essa vida "normal" é muito entediante, mas todos nós temos trabalhos comuns.



E sobre a cena do centro-oeste norte-americano, como estão as coisas?

Atualmente estão ótimas! Muitas bandas animais fazendo grandes trabalhos! Escutem: Expire, Bent Life, Agress, Everything Went Black, Another Mistake, FocusedXMinds, e War Hound.


Muito obrigado pela breve entrevista! Agora o espaço é seu.

Em 2012 nós estaremos fazendo algumas coisas muito legais, não esqueçam do Out of Time!



Acesse: Facebook / Bandcamp / Twitter / DOWNLOAD - DEMO 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário