31 de outubro de 2011

Entrevista - War Hound

Um dos lançamentos de 2011 que mais chamaram minha atenção foi um EP de uma banda que até então não conhecia, e que logo na capa já usou a arte do clássico Urban Discipline do Biohazard, essa banda é o War Hound de Chicago, Il. Representando o "midwest hardcore", assim como os últimos gringos que cederam entrevista pra gente, o Out Of Time. Uma das bandas mais promissoras da atual safra, conquistando seu espaço em alguns dos principais festivais gringos, como o Sound and Fury, os caras apresentam o bom hardcore no melhor estilo new yorker anos 90! Recomendo muito os downloads ao final da entrevista, todos liberados pela própria banda. Enfim, segue a rápida conversa com o baterista Nico Lacorcia.



A primeira impressão que eu tive do War Hound foi logo pela capa fazendo referência ao Urban Discipline do Biohazard no EP de vocês, "Return of the Hardstyle". Qual a importância que o hardcore de New York possui no som de vocês?

Toda nossa sonoridade e razão da banda existir é por causa da cena nova iorquina. Bandas como o próprio Biohazard, Crown Of Thornz e Madball são nossas favoritas.


Já que comentamos as influências, conta pra gente como a banda começou.

A banda começou em 2009, em uma garagem. Nada muito louco... hahaha



Em 2010 vocês lançaram a demo "To The Hounds", e no começo do ano o EP "Return of the Hardstyle", com quatro músicas animais! O que este registro representou para a banda?

Nós realmente tentamos evoluir, dar um passo à diante, com o "Return of the Hardstyle"! Mas acabamos de lançar outra demo, chamada "Colder Than Ever Demonstration 2011", vocês definitivamente deveriam conferir!


Sempre vejo pela página de vocês do Facebook que a banda é muito ativa, com shows espalhados por boa parte dos EUA. Como você encara a cena norte-americana pra uma banda nova?

A cena americana realmente é diferente do resto do mundo, com mais oportunidades. Nós amamos a cena hardcore dos EUA!



Quais os próximos planos para o War Hound?

Estamos iniciando o processo de gravação do nosso primeiro LP, "Colder Than Ever", no final de outubro. E deve ser lançado pela I Scream Records no começo de 2012.


Vocês já ouviram falar a respeito do hardcore aqui no Brasil?

Já ouvimos muitas coisas boas a respeito, por bandas que já tocaram por aí. E também sabemos que é uma cena bastante ativa já por um bom tempo.



Nico, muito obrigado pela entrevista! Agora é o seu espaço pra mandar algum recado para os leitores.

Muito obrigado por conferir a banda, comprar merch e baixar nossas músicas! Esperamos tocar pelo Brazil em breve! ESCUTEM BIOHAZARD!

Acesse: Facebook / Twitter / I Scream Records / DOWNLOAD - FOR THE HOUNDS (2010) / DOWNLOAD - RETURN OF THE HARDSTYLE (2011) / DOWNLOAD - COLDER THAN EVER DEMONSTRATION 2011

War Hound (Full Set) from hate5six on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário