4 de outubro de 2011

This Is Hardcore Festival - Segundo dia (12/08/2011)

Salve malocas! Desculpem a demora, mas estou novamente aqui para relatar o segundo dia do festival THIS IS HARDCORE. Acredito que eu lembre de muita coisa ainda, então tá valendo.

Pelo lado bom, ou não, o site www.hate5six.com disponibilizou vídeos com todas (isso mesmo, todas!) as bandas do festival, então dá pra refrescar a memória.

Vou falar rapidamente sobre meu dia e já chegou no festival. Do primeiro pro segundo dia dormimos na casa de uma amiga da Amber (os outros dias ficamos em um hotel). Acordamos no dia 12 e foi o tempo de almoçar e ir direto para o local do show, que dessa vez seria no "The Starlight Ballroom" e não mais na igreja.

Segue uma dica aqui pros veganos que forem a Philadelphia um dia: Fomos almoçar numa pizzaria vegan, chamada Black Bird. Mano!!! Eu não sou vegan e já comi muita coisa vegan ruim, mas esse lugar é sensacional, comida MUITO BOA! Recomendo!

Vamos ao que interessea. Seguimos para o local do show, como já falei em outro local. Este era bem maior e tinha uma estrutura que "rodeava" praticamente o lugar todo só com banquinhas de merch, sensacional! Muito material mesmo, pena eu estar com o dinheiro contadíssimo.

Wrong Answer - Representante locais de Philly (Como o pessoal fala Philadelphia por aqui) que mostram um punk hardcore bem energético. Mais hardcore do que punk eu diria, daquelas bandas que deixa molecada correndo no circle pit o tempo todo. Detalhe que antes da banda iniciar sobe um maluco no palco de cueca e capa e fala umas besteiras lá pros caras entrarem em cena, depois dá um stage dive e começa o som! Coisa de americano doido, rs rs. Ao contrário da primeira banda do dia anterior que não teve muito "acolhimento" do público o Wrong Answer fez um excelente show ainda mais se tratando de ser a primeira banda. Talvez isso se deve ao fato de serem locais e o pessoal já conhecer o som e dar o devido suporte à banda.


Praise - Oriundos de Baltimore o Praise mostrou um hardcore simples, cru com uma certa dose de melodia. Para fans de Dag Nasty pode ser uma boa pedida.



Mother of Mercy - Primeira banda conhecida para mim no dia e eu particulamento acho o trabalho desses caras bem interessante. Recentemente lançaram o ótimo EP "IV: Symptoms Of Existence". Nos palcos o Mother of Mercy mostra um hardcore pesado, com breakdown's na medida certa. É uma ótima banda pra quem gosta de algumas coisas da nova geração como Cruel Hand e Backtrack.



Nails - Formada por Todd Jones (Ex-Terror, Carry On, Internal Affairs, Snake Eyes, Blacklisted e atual Betrayed!!!) era uma das bandas que eu esperava pra ver nesse dia. Pra falar a verdade eu nem conhecia muito o trabalho deles, porém devido a recomendações de alguns amigos do Brasil, que sempre falaram muito bem do Nails, eu estava ancioso pra ver realmente quem eram eles. A definição pro Nails, vou usar uma que li quando fui atrás de informações da banda e achei muito interessate, seria mais ou menos isso: Imagine um cruzamento entre bandas da década de 90 (Helmet, Today is The Day, Unsane) com Cro-Mags em "Age of Quarrel". Pois bem, esse é o Nails, que apesar de não tocar o tradicional hardcore, eles sempre tocam em festivais desse tipo. O show em si foi bem foda, a banda realmente mostra um show diferente e interessante. Eu já estava gostando e pra melhorar e ganhar de vez minha admiração eles tocaram um cover de Breakdown, da música "Sick People". SIMPLESMENTE FODA! Assistam até o fim que eu recomendo!

Obs: Prestem atenção no som desse baixo ao vivo.


Ringworm - Apesar de não acompanhar mais o trabalho do Ringworm, conheço a um bom tempo pelo fato do Frank 3 Gun (ex-Terror, Integrity, Pitboss 2000 e atual Hatebreed) ter tocado na banda. Então quando comecei ouvir Terror, acabei conhecendo o Ringworm de tabela. Vindos de Clevelando, Ohio, representando o hardcore dos anos 90. Fizeram um show bem legal. Quando tocaram a famosa "Justice Replaced by Revenge" literalmente o local veio abaixo, um moshpit violento se formou, acho que foi aí que comecei ver olhos roxos no meio da multidão e sangue pelo chão.


Mouthpiece - Esse segundo dia de THIS IS HARDCORE tem bandas clássicas para todos os gostos. Dessa vez é a vez do Mouthpiece. Hardcore noventista (com influência do clássico youth crew) com melodias misturada a sua receita. Como toda banda clássica o show foi recheado de sing's along, um verdadeiro espetáculo por parte do público.


Title Fight - Agora é a vez da banda "sensação" do momento hardcore melódico dos EUA.
Eu pessoalmente não sou muito fan da banda, mas confesso que o show foi espetacular. Vale lembrar que esses "muleques" são bem envolvidos na cena hardcore daqui, vários deles tocam em outras boas bandas do hardcore dito "pesado". Como decorrência disso, são muito respeitados, inclusive no show do H2O (desse mesmo dia, falarei mais a frente) a banda foi "cumprimentada" em palco pelo Toby.


Token Entry - Mais um dinossauro presente no THIS IS HARDCORE 2011. Conheço o Token Entry de nome a um bom tempo, mas demorou pra eu realmente ouvir o som da banda, infelizmente. Representando a primeira escola do hardcore skate punk de New York os caras fizeram um show bem legal, várias figuras do hardcore estavam presentes somente para vê-los. Vale a pena ver o vídeo até o fim, na realidade o final é uma das melhores partes.


H2O - Dispensa apresentação, certo? ERRADO! Para abrir o show do H2O estava lá o "filhinho", que já não é tão pequeno, para convocar todos a assistir o show do papai. H2O a maioria já conhece, provavelmente muitos dos que estão lendo esta resenha foram aos shows do Brasil. Energético, rápido e todos cantando junto, no geral nada em especial do que já nã havia visto no Brasil, exceto e destaque para o cover de "Pride" do Madball. Não me lembro, mas acho que sim, quando eles tocam "Family Tree" eles emendam no meio "Waiting Room" do Fugazi.


Youth Of Today - Tem certas bandas na vida da gente que podemos ver show todos os dias que não enjoaríamos. No meu caso, Youth Of Today é uma delas. Para alegrar vocês, o show do YOT não deixou nada a desejar em relação ao Brasil, ambos foram fudidos! Dispensa apresentações também, só digo que fechou com chave de outro esse dia espetacular do THIS IS HARDCORE 2011, vale a pena assistir cada segundo do vídeo.

Um comentário: