18 de abril de 2012

ANGERS CURSE

Logo que você percebe que o país de determinada banda é a Suécia já vem na ideia uma lista gigante de outras bandas conterrâneas animais, seja do meio hardcore ou metal. O caso do Angers Curse não é diferente! No ano passado os caras lançaram um LP cabuloso, o TIGHTEN THE SCREWS, que pesa no hardcore agressivo principalmente da escola do Right Brigade. Segue abaixo uma conversa com o baixista Andreas Skogmo a respeito deste LP e os planos futuros da banda.



Valeu mesmo Andreas pela entrevista, como foi o início do Angers Curse em 2007?
Angers Curse realmente começou quando o Tobbe(guitarra) e Magnus(vocal) desistiram de uma banda chamada Break Me, mas ainda queriam fazer algo juntos. Então chamaram o irmão do Tobbe, John(bateria), e seu amigo Joel. E o "resto é história"... hehehe.


Quais foram as principais influências que vocês colocaram no "Tighten The Screws"? Eu percebi uma pegada puxando pro Right Brigade e Carry On, é por aí mesmo?
Isso mesmo, nós sempre escutamos sobre essa pegada Right Brigade, mas eu acho que o LP tem bastante de Madball também e influências com mais groove. Mas é lógico que essas duas bandas são grandes influências pra gente.



Lendo um pouco a respeito da banda eu vi que vocês sofreram algumas mudanças de line-up antes da gravação do disco, como isso afetou todo o processo?
Eu (sendo um destes "novos" membros) diria que é sempre para o melhor. Através de tudo isso nós evoluímos tanto como pessoas quanto musicalmente e o que fizemos com o disco é algo que todos tiveram sua participação e gostaria de dizer que estamos muito orgulhosos disso.


Vocês são da Suécia, que é terra natal de uma quantidade enormes de bandas animais, seja no hardcore ou no metal. Cara, qual o segredo?
Haha eu acho que é a água! Ou talvez pelo motivo de não ter nada além disso para fazer durante os longos invernos, então a gente se esconde e faz música.



Você conhece algumas bandas da América do Sul, especialmente do Brasil? Ainda mais que vi uma foto dos camaradas do Clearview no seu facebook.
Conheço algumas bandas sim, Clearview mesmo são bons amigos nossos. Nueva Etica é outra banda da América do Sul que eu gosto bastante, mas para ser honesto eu não conheço muito a respeito da cena atual. Eu curti demais quando o Children Of Gaia e o Confronto vieram pra cá alguns anos atrás e nós fizemos alguns shows com eles. Sempre achei a cena sul-americana/brasileira muito apaixonada e sincera, parece que não mudou desde então.


O que nós podemos esperar do Angers Curse daqui pra frente? Algum plano para um disco novo?
Nós compomos dez músicas novas e estamos tentando agendar o estúdio pra esse verão ainda, para o nosso segundo LP. E no momento estamos tocando o máximo que podemos, espero que quando este segundo disco for lançado possamos tocar um pouco mais se comparada a tour do "Tighten The Screws".


Andreas, mais uma vez obrigado pela entrevista!
Obrigado você! Significa muito pra gente que alguém de tão longe demonstre interesse em nossa banda. E por favor, se liguem no hardcore sueco, pois está melhor do que nunca! Bandas como Anchor, Dead Reprise, Undergång, Stay Hungry, Elapse, estão fazendo muito barulho e as pessoas precisam ouvir!



Acesse: Facebook / MySpace / StereoKiller

E no site da LOJA CAUSTIC você pode encontrar o Tighten The Screws, altamente recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário