25 de abril de 2012

MELTDOWN

Os posts anteriores do blog, com o hardcore thrasher do Violation e as bandas de Boston como Slapshot e SSD, deram a inspiração necessária pra escolha de escrever um pouco sobre esta banda, o Meltdown, que também tem uma pegada com muita influência de thrash metal e também é de Boston.



Formada em 2006, contando com caras já atuantes na cena, desde membros do Verse (provando que existe redenção na vida), até o criador de uma fanzine que rodou bastante pelos EUA, a Final Word. O Metaldown cita como grandes influências bandas como Cro-Mags, Merauder, Integrity, Metallica, Motorhead, Slayer e Anthrax. Enfim, com uma lista dessas, você deve pelo menos dar uma chance aos caras!



O EP 7'' DEMOLITION de 2007, lançando pela Closed Casket Activities Records é o cartão de visitas do Meltdown, com direito a uma intro cabulosa em Iron Chains e mais quatro faixas que sintetizam as influências que eles mesmos citaram, seguindo uma fórmula de intro animal, riff thrash, solo, refrão e breakdown pra dança violenta, tudo isso com letras bem escritas pelo vocal Paully Edge. Logo depois assinaram com a Deathwish Inc para um 7'' de 3 músicas que elevou ainda mais o nível do que eles já haviam apresentado e ficou a promessa para um LP no final de 2008... mas, pelo jeito vai ficar só na promessa, pois a banda aparentemente acabou.



Acesse: MySpace / Deathwish Inc.

Um comentário: