16 de abril de 2012

SLAPSHOT

Aproveitando o post do Buneco sobre o SSD, banda mais do que essencial pro hardcore e principalmente pra cena de Boston, e a emoção que o anúncio da tour do Slapshot gerou, mesmo naqueles que conhecem apenas os vídeos da Eastpak Resistance Tour no YouTube, fui oportunista e logo pensei em escrever um pouco a respeito dos haters de Boston.




O Slapshot já começou gerando muita expectativa na cena local, primeiro pelo fato de conter em sua formação caras que já tinham passado por bandas como Negative FX, Last Rights e DYS. E depois, pela época em que começou as atividades, em 1985 o SSD já tinha mostrado como era rock (How We Rock) e o Gang Green, depois do debut em 1986, também trilhava o caminho rocker assinando com a Roadrunner Records. Ou seja, desde o princípio o Slapshot veio pra manter o hardcore agressivo e simples, com toda a simpatia, sensibilidade e sutileza de um bull terrier espumando de raiva.



Steve Risteen, guitarrista das primeiras pedradas, já deu a letra em 1986 "Tudo o que queremos é trazer de volta os ideais dos primórdios de Boston". E o lado hater certamente vem da lenda Jack "Choke" Kelly, que na mesma entrevista entrega "Eu escrevo música sobre o que me deixa com raiva" e completa "o principal a respeito do Slapshot é que fazemos o que queremos e caso as pessoas não gostem... bom, elas não precisam gostar".



Uns dizem que a banda possui uma discografia inconstante, cheia de mudanças de line up que prejudicaram o andamento da banda, outros até podem reclamar do som repetitivo, sem variações de ritmo e seguindo a cartilha, misturando agressividade com sing-alongs. Até podem ter sua razão, mas caso procure hardcore sem grandes concessões a maneirismos e ao que o resto do mundo pense, escute Back On The Map, Step On It, 16 Valve Hate, Old Time Hardcore.

E sobre a tour sul-americana, já temos as informações sobre o show aqui no Brasil! 17/06/2012 (domingo) no Clube Outs da Rua Augusta em São Paulo, ao lado do Good Intentions, Still Strong e Final X Round (com o Buneco emocionado e muita espuma). Não perca a oportunidade de ouvir/ver o Choke soltando pérolas como "Hey Ray, why don't you get some self respect. Your religion has got you more fucked up than any drug can ever do!", na música 108. Aliás, essa treta deles com as bandas posi-youth de New York fica pra um próximo post, conteúdo não falta.



Question: Are Slapshot a Straight Edge Band?
Mark McKay: Of the worst kind.

Nenhum comentário:

Postar um comentário