23 de abril de 2012

VIOLATION

Parece que a geração de bandas da segunda metade da década de 2000 em diante reaprendeu a misturar hardcore e metal (principalmente thrash) sem abaixar a afinação, botar um vocal bem grave e inundar o som com breakdowns a cada 10 segundos, o motivo?

Bandas como Cruel Hand, Bitter End, Iron Age, War Hungry, Alpha & Omega, Take Offense sempre figurando no cast dos melhores festivais gringos e com bons registros na praça, sejam splits, EP’s ou LP’s. No entanto, uma das mais promissoras dessa leva “ficou pelo caminho”, como um número cada vez maior de boas bandas de curta duração, e terminou as atividades em uma fase excelente, o Violation.



Formada entre 2005/2006 na California por uma molecada de muito bom gosto quando o assunto é som agressivo. Logo em 2007 sai o EP 7’’ POSSESSED , lançado pelo próprio Sound And Fury com a banda estreando no festival do mesmo ano e repetindo a dose nas edições de 2008, 2009 e 2011. Apenas um ano depois, em setembro de 2008, veio o LP DEVOURED pela 1917 Records, com 22min de riffs absurdos unindo o melhor do thrash metal (Slayer, Kreator, Vio-Lence) com o hardcore do final dos anos 80 de NY. O vocal também se destaca e acho que a melhor comparação foi feita por um camarada que já indicou muita coisa aqui pro blog, o Cleyton, outro aficcionado no som do Violation, e lembrou logo do figura Tom Warrior do Celtic Frost, logo na época do To Mega Therion.



Infelizmente o Violation já havia dado sinais que encerraria as atividades em 2010, e decidiu fazer seu último show no festival que tanto abraçou a banda, no Sound and Fury 2011. Mas ficam esses dois registros de uma das melhores bandas da década passada.



Acesse: MySpace / 1917 Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário