17 de janeiro de 2014

Entrevista - Jimmi Jensen (Ram Lowbrow)

Da capa lendária do Cause For Alarm do Agnostic Front, passando pelas artes do Underdog que renderam até um livreto pela Bridge 9, as caveiras de Venice Beach pro lado da costa oeste e até os anos 2000 com Mental, Justice, Iron Boots e etc. A ilustração sempre foi parte integrante e os artistas na grande maioria dos casos possuem/possuíram um vinculo muito forte com o hardcore. E para quem gosta de colecionar vinil, como é o meu caso, essa importância aumenta, só quem sofre dessa "doença" sabe a satisfação de pegar um disco com aquele artwork de encher os olhos. Buscando fazer uma entrevista um pouco diferente das outras aqui do blog, conversei com o dinamarquês sangue bom Jimmi Jensen, que faz um trampo old school insano, confira aí a entrevista e algumas artes do cara.



Valeu mesmo Jimmi por trocar uma ideia rápida pro blog. E pra começar, como foi seu começo com o hardcore? A música veio primeiro pra você que arte?
Com certeza, eu acho que meu primeiro show de hardcore foi do Sick Of It All em 1993 e eu só fui começar a desenhar em 2007. Então sim, a música veio muito antes. Eu nunca tinha pensando em fazer arte para bandas até que a minha própria precisou de uma em '07. Então foi uma coincidência o meu começo, se na época eu tivesse uma foto muito boa da banda tocando para por na capa talvez essa entrevista nunca acontecesse, LOL.

Suas ilustrações tem uma pegada bem old school, o que eu acho animal. Eu estou certo em falar que você gosta do trabalho do Taggart na capa do Cause For Alarm? Quais são suas principais influências?
Você tá totalmente certo mano, eu comecei a aprender a fazer algo para o hardcore baseado no Spoiler, na época eu fazia basicamente coisas com temática Youth Crew. Mas logo eu parti pro estilo do Taggart, que é mais louco e funkier, o que combina muito mais com o estilo que desenvolvi, mesmo eu amando o Spoiler. Esses dois são minhas principais influências.



Além do estilo old school em preto e branco você faz alguns trabalhos insanos e muito coloridos com uma temática mais Venice Beach. Eu sei que você gosta bastante das bandas de lá, mas fale pra gente sobre as ilustrações com estilo cyco.
Bom, eu tinha falado com um artista animal de Venice, o Chris Ralski, sobre fazer uma collab em tributo a Venice. Mas um dia eu fiquei meio entediado e fiz uma arte só por diversão que consegui vender muito rápido, o mesmo aconteceu com a próxima. Eu só pinto o que eu gosto mesmo e por sorte algumas pessoas também curtem. Mas eu tentei por uns cinco anos me estabelecer como artista também em telas, vocês podem conferir meus trabalhos na minha página do facebook ( CLIQUE AQUI! ), são bem coloridos mas sem nada para os PC's, vocês foram avisados ;)



Você é da Dinamarca, mas já vi arte sua de bandas de vários países, até mesmo dos meus camaradas do Werewolf. Isso te passa aquele sentimento que hardcore é algo sem fronteiras?
Eu amo isso! As bandas aqui da Dinamarca não são muito o estilo do que eu faço. Então eu desenho basicamente pro resto do mundo. Eu amo que bandas de lugares estranhos venham falar comigo! E o trabalho do Werewolf foi muito legal.



Eu sei que é uma pergunta difícil e as chances de você dizer que é o último trampo é gigante. Mas qual das suas artes você mais gostou?
É verdade! Eu fiz mais de cem ilustrações esse ano, mas eu tenho que dizer que é a do Bitter Thoughts. Na minha opinião é simplesmente perfeita. Sem desmerecer as outras, mas eu escolho essa e posso dizer que não teria como ser melhor de maneira alguma.



Você era vocalista do STRUGGLE AGAINST, como estão as coisas com a banda? Vi você postando que estão para voltar.
É... essa é difícil, se você tivesse me perguntado uma semana atrás eu teria te falado que a banda estaria de volta, mas um membro antigo foi contra eu usar o nome, isso acabou comigo pra dizer a verdade. Então ou não vai acontecer, mesmo eu tendo novos camaradas para fazer isso, ou vamos usar outro nome, vamos ver o que acontece. O nosso disco ainda pode ser encontrado na loja Interpunk.

Com esse longo hiato da sua própria banda, como é produzir tanto material para outras bandas? Você acaba se perdendo naquele sentimento de nostalgia sobre os "bons tempos"?
Não, de maneira alguma. Pra mim o hardcore está muito melhor ultimamente. Os anos 90 foram ótimos pra música alternativa, mas aquele hardcore metálico que marcou aquela década não é o meu tipo de hardcore. Eu gosto do presente.



Obrigado mais uma vez Jimmi! Agora o espaço é seu pra mandar um recado pra quem acompanha o DBDxHC e conferiu essa entrevista.
Muito obrigado a quem leu a entrevista! Espero que vocês confiram o trabalho de outros ilustradores do hardcore, como: Chad Lawson, Zac Pomphrey, Greg Williams, xSlabax, Chun Guo, Ben Kocinski. E Strike Twice que será o próximo Spoiler, lembre-se que você leu isso primeiro aqui! E Bruno, valeu mesmo por fazer a entrevista.



Para entrar em contato e também ver as ilustrações insanas: FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário