27 de janeiro de 2014

Iron Age - Constant Struggle

Em uma das inúmeras conversas entre eu e o Diego Garcia aka Buneco com o tema Metal x Youth Crew, em meio a declarações sem sentido (da parte YC, claro) tiramos algo de produtivo, que foi a ideia de fazer uma série de posts sobre alguns dos discos que cada um de nós possui em suas respectivas coleções. Começo então com um dos meus discos preferidos dos anos 00's, uma das bandas com maior competência em homenagear o som do todo-poderoso Cro-Mags, esse é o IRON AGE no Constant Struggle.



Com certeza um dos discos mais notórios do catálogo da Youngblood Records, tanto que foi lançado em 2006 com 1040 cópias em vinil, entre test press e algumas versões diferentes da capa e cor do disco (com a faixa lateral variando entre branca e vermelha). Essas primeiras versões não são tão fáceis de achar diretamente nas distros online, mais pelo eBay e Discogs. No entanto, em comemoração aos 10 anos do selo foi lançada outra prensagem em duas versões, uma inclusive com capa alternativa toda preta (Aqui).



Nesse caso comprei diretamente no site da Youngblood, o disco da foto é da terceira prensagem (300 peças) em vinil transparente e com a lateral da capa em vermelho. Vem com um encarte simples de uma folha com todas as letras e algumas fotos da banda.



Enfim, Iron Age é uma das bandas que mais escuto e gosto de todos os discos, principalmente por cada um deles possuir características próprias e bem definidas. No caso do Constant Struggle é aquele hardcore NYC do Cro-Mags e até The Icemen com doses ainda mais fortes de metal nos riffs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário